fbpx

Cobertura Metálica Telha Termo-Acústica

telha-zinco-termoacustica

TELHAS TERMO-ACÚSTICA (sanduíche)

As estruturas metálicas com telha termo acústica são ideais para quem procura uma cobertura metálica que independente do clima faça com que não varie a temperatura dentro do seu ambiente coberto e também com que o barulho externo não incomode.
As telhas de zinco que são fabricadas hoje são as telhas em formato trapezoidal e ondulada.
As coberturas metálicas com telhas termo acústicas estão no mercado com duas opções de isolamento, EPS (poliestileno expandido ou isopor) e PUR (poliuretano).
O valor de mercado do PUR (poliuretano) é mais caro, mas tem suas vantagens, por qual motivo colocar PUR (poliuretano)?
O Poliuretano (PU) é injetado, por isso não se solta com o passar do tempo, não abrindo frestas para alojamento de insetos e roedores, como acontece com as telhas com EPS.
Isolamento do PU 50% maior que o EPS;
Tem laudo do IPT retardante antifogo;
Redução de 80% da estrutura, devido a rigidez do produto final, podendo estender os espaçamentos dos apoios, de três em três metros, diferente do isopor que por não ficar tão agregado, necessita de espaçamento menor e, portanto, maior custo e mão-de-obra na estrutura.
As estruturas metálicas com telhas termo acústicas normalmente, antes do início da instalação são pintadas por um processo nomeado ‘pintura eletrostática’.
As estruturas metálicas com telhas termo acústicas são mais utilizadas em locais que tem alto fluxo de pessoas ou mantém um armazém com produtos que necessitam permanecer em uma temperatura constante.

Open chat
Conversar no WhatsApp